VIDA URBANA
Trânsito continua bloqueado em avenida no Altiplano por causa de protesto
De acordo com a Semob, um carro que teria tentado furar o bloqueio foi apedrejado pelos manifestantes.
Publicado em 03/05/2016 às 15:00
Um trecho da avenida João Quirino, no bairro Altiplano, em João Pessoa, está bloqueado desde o começo da manhã desta terça-feira (3) por causa de um protesto de moradores antigo Hotel Tropicana. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o tráfego está bloqueado em parte da avenida. Um carro que teria tentado furar o bloqueio foi apedrejado pelos manifestantes.
Segundo o órgão, o motivo da manifestação está relacionado com o corte de energia de um prédio abandonado que é ocupado há alguns anos pelos manifestantes. Em nota, a Energisa, responsável pela distribuição de energia na capital, informou que o corte foi realizado pelo excesso de ligações clandestinas no edifício, além da presença de fiações expostas que apresentam perigo aos moradores.
A Energisa disse ainda que a ligação clandestina é crime previsto no Código Penal e causa prejuízo para os clientes, ocupantes do imóvel e também pedestres que usam a calçada, conforme um relatório emitido pelo Corpo de Bombeiros. A concessionária informou que aguarda a apresentação de documentação comprovando a regularização do imóvel e um laudo do Corpo de Bombeiros para reestabelecer o fornecimento de energia.
A Semob adiantou que a via de entrada para a comunidade Timbó, no bairro dos Bancários, está liberada. Agentes da superintendência estão no local para orientar os motoristas; não há previsão para o fim do bloqueio. Mais cedo, uma manifestação de moradores da Ocupação Tijolinho Vermelho, no Centro da capital, bloqueou a rua das Trincheiras.
Comentários