icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Trânsito de veículos na Botto de Menezes será liberado nesta sexta

Depois de 4 meses de obras, o tráfego da avenida Botto de Menezes vai ser novamente liberado. Linhas de transporte coletivo vão voltar a circular normalmente.

Publicado em 28/07/2011 às 17:48

Da Redação
Com Secom-JP


Depois de quatro meses, a Prefeitura de João Pessoa, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), vai liberar o tráfego de veículos na avenida Botto de Menezes, no Bairro Treze de Maio, nesta sexta-feira (29), a partir das 16h. No local, estão sendo executadas as obras de drenagem na Comunidade Riachinho.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, visitou a obra na manhã da última quarta-feira. Segundo ele, está sendo aplicada naquele trecho uma camada de asfalto e logo após este serviço o trânsito será liberado.

O trecho ficará em observação durante o período de 30 dias para acompanhar a acomodação do solo. “Após esse período a via receberá uma camada de asfalto definitiva. A nossa recomendação aos motoristas é que ao passar naquele trecho nesses 30 dias respeitem a sinalização e passem em baixa velocidade”, advertiu Cavalcanti.

As intervenções no local fazem parte do conjunto de ações emergenciais para dar solução definitiva aos problemas de alagamento verificados na comunidade nos períodos de chuvas intensas. Os recursos investidos foram em torno dos R$ 650 mil. Além do trabalho de drenagem foi executado também o desassoreamento do Riacho do Peixe (Riachinho). As obras incluem ainda a construção das calçadas nos dois lados da via.

A interdição da Avenida Botto de Menezes causou alguns transtornos nas avenidas e ruas que se tornaram rota alternativa, principalmente nos horários de pico. Houve, ainda, atraso na entrega da obra. A meta da Prefeitura era liberar a avenida no dia 29 de maio, porém, a data foi adiada para o dia 15 de julho. Devido às chuvas, um novo prazo foi novamente definido: 30 de julho.

A STTrans reforçou a sinalização horizontal (pintura/tachões) e vertical (placas) para que os condutores tenham uma melhor visualização da circulação da via.

Ônibus


As linhas de transporte coletivo 600/Opcional; A600/Reunidas; 601/Transnacional; 602/Mandacaruense; e 603/ Reunidas voltarão a circular normalmente pela avenida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp