VIDA URBANA
Trânsito engarrafa cerca de 4km na manhã desta sexta-feira em João Pessoa; saiba os pontos críticos
Diversos acidentes no mesmo horário em locais de grande aglomeração de veículos geraram quadro, diz Semob.
Publicado em 09/03/2018 às 11:33 | Atualizado em 09/03/2018 às 14:27
No começo da manhã desta sexta-feira (9) motoristas tiveram problemas em trafegar nas vias de João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), devido a um acidente na R. Etelvina Macedo de Mendonça, no bairro da Torre, foram ocasionados cerca de 4 km de engarrafamento na cidade.
Motoristas e usuários do transporte público reclamaram da situação em que se encontrava o trânsito na capital paraibana, demorando cerca de duas horas para realizar um trajeto que normalmente se faz em 40min. Segundo a assessoria da Semob-JP, os transtornos no trânsito da cidade foram devidos a diversos acidentes no mesmo horário em locais de grande aglomeração de veículos. Os principais pontos de engarrafamento na cidade entre as 6h e 8h e às 17h e 19h, são a Av. Pedro II, Av. Hilton Souto Maior, Av. Sanhauá (Varadouro) Av. Epitácio Pessoa, Av. Min. José Américo de Almeida Filho (próximo a rotatória do bairro Altiplano).
De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas BR's que cortam a cidade de João Pessoa também há pontos de grande acúmulo de veículos, mas até as 11h30 a PRF ainda estava fazendo um levantamento da situação completa.
Interdição e desvio no trânsito
Apesar de já ser normalmente um ponto de engarrafamento em João Pessoa, a Semob-JP interditou a partir desta sexta-feira (9) um trecho da Av. Sanhaúa, no bairro do Varadouro. A interdição para a continuação das obras de drenagem na Rua Padre Azevedo vai até o domingo (18).
Já o trânsito na BR-230 sofre alterações desde a última terça-feira (6) para que seja realizada a instalação de uma passarela para pedestres nas proximidade do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp). O trecho afetado fica no limite das cidades de João Pessoa e Cabedelo. A mudança acontece nos dois lados da rodovia federal para a construão do pilar do vão central.
Comentários