VIDA URBANA
Transmissão de doenças durante passagem de tocha é tema de reunião do governo
Tocha, que percorre o Brasil até o Rio de Janeiro, passará por cidades paraibanas nos dias 2, 3 e 4 de junho.
Publicado em 27/04/2016 às 21:36
Representantes das Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, Sapé e Mamanguape, que integram o roteiro de passagem da tocha olímpica das Olimpíadas 2016 pela Paraíba, participaram nesta quarta-feira (27) de uma reunião promovida pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). O objetivo do encontro foi discutir as ações conjuntas de controle sanitário que devem ser realizadas para prevenir os riscos e proteger a saúde das pessoas durante a realização dos eventos.
Segundo ressaltou a diretora-geral da Agevisa, Glaciane Mendes, a determinação do governo estadual é estabelecer parceria direta com os municípios para a realização de operações conjuntas e eficientes no sentido de prevenir e proteger a população dos riscos comuns aos eventos de massa.
Ainda de acordo com ela, entidades e órgãos envolvidos deverão cumprir certos requisitos necessários à garantia da qualidade dos serviços ofertados, merecendo atenção especial as áreas de alimentação, prestação de serviços de saúde, oferta de água potável, coleta e destinação de resíduos sólidos, além do controle de pragas.
A tocha olímpica, que percorre o Brasil rumo à cidade-sede das Olimpíadas 2016, Rio de Janeiro, passará pela Paraíba nos dias 2, 3 e 4 de junho. “No primeiro dia a tocha percorrerá as principais vias das cidades de Pedras de Fogo, Itabaiana e Campina Grande. No segundo dia passará por Guarabira, Sapé e João Pessoa. No terceiro e último dia estará na cidade de Mamanguape, de onde seguirá para o vizinho Estado do Rio Grande do Norte”, observou Glaciane.
Comentários