VIDA URBANA
Trauma-CG atende 96 vítimas de acidentes durante final de semana
Entre os registros, mais uma vez o número de acidentes de moto chamou a atenção nas estatísticas, com 96 atendimentos.
Publicado em 02/03/2015 às 10:33
Entre a madrugada do último sábado e manhã desta segunda-feira (6), os Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 491 pessoas em casos clínicos, emergência e urgência. Entre os registros, mais uma vez o número de acidentes de moto chamou a atenção nas estatísticas, com 96 atendimentos.
Os dados foram fornecidos pela assessoria de imprensa do hospital, que ainda destaca outros tipos de atendimento para casos violentos. Além das 96 vítimas de acidente de moto, foram atendidas três vitimas de acidente de carro, três vítimas de tiro, nove pessoas esfaqueadas e dez que foram vítimas de espancamento. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
Ainda de acordo com assessoria os casos de acidente de moto preocupam bastante os órgãos de saúde, pois na maioria dos casos resultam em lesões graves e fraturas de membros do corpo. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (28) até as primeiras horas desta segunda-feira (2).
Comentários