VIDA URBANA
Trauma registra 53 picadas de cobra
Tipo de atendimento ultrapassou os 50% acima dos meses normais, o fato chamou a atenção dos profisssionais do Hospitais.
Publicado em 29/10/2012 às 6:00
Um fato inusitado aconteceu na noite do último sábado, véspera do segundo turno das eleições 2012, em Campina Grande.
Segundo o diretor técnico do Hospital de Traumas da cidade, Flawber Cruz, foram atendidas 53 pessoas vítimas de picadas de cobra no hospital.
O número de pessoas com picadas de cobra na véspera da eleição "foi um fato curioso", conforme informou o diretor, pois os registros ultrapassaram os 50% acima dos meses normais (em torno de 100).
No ano passado, foram registrados 1,2 mil casos de picadas por animais peçonhentos, sendo que 700 de cobras e 500 de escorpiões. "Nós achamos muito estranho. Foi um caso, no mínimo, curioso”, reforça o diretor. Os casos registrados foram de pessoas que moram ou estiveram na zona rural da cidade.
ACIDENTES
O diretor também chamou atenção para a quantidade de vítimas de acidentes de moto (44) na mesma noite. Foram 296 atendimentos no Trauma, registrados nas 24 horas do sábado para o domingo. “Durante o dia do último sábado foram registrados oito atendimentos de vítimas de acidentes com moto, mas o que nos chamou a atenção é que à noite este número aumentou para 44”.
Dentro do número de atendimentos também foram registrados três vítimas de acidentes de carro e mais três ocasionados por lesões corporais.
Comentários