icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Trauma só tem um cirurgião nesta sexta e coloca população em risco

Médico, que não quis se identificar, disse a uma equipe da TV Cabo Branco que nesta sexta-feira (3) só havia um cirurgião no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

Publicado em 03/06/2011 às 10:42

Inaê Teles
Com informações da TV Cabo Branco

Um médico procurou uma equipe da TV Cabo Branco, que estava realizando uma reportagem no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, e disse que na manhã desta sexta-feira (3) só havia um cirurgião na unidade hospitalar. De acordo com um médico plantonista de outro setor, normalmente um plantão conta com um mínimo de quatro cirurgiões

O médico, que não quis se identificar, disse ainda que o cirurgião estava no bloco cirúrgico com um paciente vítima de tiros. Ele alertou para o perigo de um outro paciente chegar na unidade precisando de procedimento cirúrgico e não ter quem o realizasse.

A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Trauma que informou que uma adolescente havia sofrido disparos de arma de fogo e estava sendo atendida pelo único cirurgião do plantão. A assessoria confirmou realmente que só há um cirurgião na manhã desta sexta.

O médico que fez a denúncia disse que possivelmente o cirurgião irá registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em alguma delegacia de João Pessoa, após o procedimento cirúrgico.

"É um número insuficiente", disse Roberto Magliano de Moraes, membro do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, sobre o Trauma dispor apenas de um médicos cirurgião no plantão desta sexta-feira. "Para um hospital no porte do Trauma era para ter pelo menos seis cirurgiões", finalizou.

O governador da Paraíba decretou situação de emergência no hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial (DO). No decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho na quinta-feira (2), ele reconhece as carências no sistema de atendimento do hospital e a obrigação do Governo do Estado em oferecer saúde pública de qualidade à população.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp