VIDA URBANA
Três casos diagnosticados com coronavírus na PB estão curados, diz secretário de Saúde
Pacientes evoluíram bem ao vírus até conclusão da quarentena de 14 dias.
Publicado em 25/03/2020 às 13:11 | Atualizado em 25/03/2020 às 15:57
Os três pacientes que tiveram os testes confirmados para o novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba estão curados, de acordo com o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros. São dois homens idosos, de João Pessoa e Igaracy, no sertão paraibano, e uma mulher residente na capital.
Geraldo Medeiros destacou que, apesar da idade, foram pacientes que tiveram sintomas leves e foram orientados a ficarem em casa isolamento domiciliar. "Eles estão curados agora que passou os 14 dias da quarentena", afirmou.
O secretário de Saúde também explicou que apesar de estudos, ainda não há tratamento específico ou vacina para a Covid-19. "O tratamento é sintomático: se tem dor toma um analgésico, se tem febre toma uma antitérmico, e é preciso tomar muito líquido e dormir muito", orientou.
Os casos
O mais recente caso confirmado é de uma mulher de 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo no dia 14 de março. O secretário disse que o quadro clínico dela evoluiu bem por ela ser pertence ao grupo de 80% da população em que o vírus se manifesta com os mesmos sintomas de uma síndrome gripal leve, que regride espontaneamente.
Além dela foi confirmado na última segunda-feira também o caso de um homem, de 60 anos, da cidade de Igaracy, no Sertão paraibano. Eles se somam ao primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, confirmado pela SES no último dia 18 de março. Trata-se de um homem de 60 anos, residente no município de João Pessoa, com histórico de viagem para Europa, retornando ao Brasil no dia 29 de fevereiro. O paciente foi atendido pela rede privada, esteve em isolamento domiciliar e já está fora do período de contaminação da doença, segundo a SES.
O primeiro caso foi confirmado no dia 18 de março e o terceiro nesta terça-feira (24). Conforme a assessoria da SES, os três ja estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.
Comentários