VIDA URBANA
Três farmácias são autuadas em Campina Grande por falta de farmacêuticos
De acordo com o MP-Procon, ausência do profissional nos estabelecimentosa pode colocar em risco a saúde dos consumidores.
Publicado em 04/12/2015 às 12:27
Três farmácias da rede Redepharma no município de Campina Grande foram autuadas na manhã desta sexta-feira (4) nos bairros da Liberdade, Cruzeiro e no Centro. De acordo com o MP-Procon do município, os estabelecimentos foram autuados por falta de farmacêuticos.
Segundo o promotor de Justiça Sócrates da Costa Agra, a venda de medicamentos sem a presença de farmacêutico pode prejudicar os consumidores. "Os bens e serviços prestados pelo estabelecimento fiscalizado não guarnecem a segurança dos consumidores, na medida que os profissionais habilitados para a venda de medicamentos, principalmente os receitados, não encontravam-se nos locais", afirmou ele.
A presença de farmacêuticos em farmácias é obrigatória, de acordo com a Lei Federal nº13.021/2014. As autuações fizeram parte de uma fiscalização realizada para identificar irregularidades na venda de medicamentos nas farmácias da cidade.
Em contato com o JORNAL DA PARAÍBA, representantes da unidade da Liberdade afirmara que não houve fiscalização ou autuação contra o estabelecimento. A reportagem tentou entrar em contato com o MP-Procon de Campina Grande, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários