VIDA URBANA
Treze se apresenta nesta terça com mais quatro nomes
Clube confirma três deles. Mas o zagueiro Mario Larramendi também vai ser anunciado.
Publicado em 15/12/2015 às 8:00
O Treze se apresenta hoje para começar a trabalhar com vistas ao Campeonato Paraibano de 2016, a única competição que o time tem garantido para a próxima temporada. O técnico Marcelo Vilar, que já está em Campina Grande desde domingo, participou ativamente das contratações e acredita num time forte, com condições de brigar pelo título estadual do ano que vem.
E isto é essencial para o Galo, porque a equipe só joga a Série D do Brasileirão no segundo semestre do ano que vem se vencer o Paraibano ou se ficar em segundo lugar em caso de título botafoguense.
Em meio a esta pressão, Vilar admite que o orçamento é limitado, mas o time forte:
"Mesmo trabalhando com uma limitação financeira, conseguimos contratar bons valores. Tenho certeza de que esse time vai brigar pelo título, já que essa competição é a nossa única chance de voltarmos a disputar competições nacionais", declarou o treinador.
Treze este que ontem teve mais quatro nomes confirmados como integrantes de seu elenco, ainda que o clube só confirme oficialmente três deles.
Confirmado pelo Galo, as novidades são o goleiro Márcio Greyck, que defendeu o Jacuipense da Bahia este ano; e os meias André Mensalão, ex-Rio Branco; e Patrick Mota, que defendeu o 7 de Setembro de Mato Grosso do Sul.
Os três atletas já estão em Campina Grande, onde passaram por exames médicos e avaliações em uma clínica. Em seguida, eles assinaram os contratos com o clube trezeano
Quem não teve o contrato confirmado, mas que a reportagem já apurou que está em Campina Grande para se apresentar no Galo, é o zagueiro Mario Larramendi, que pelo Botafogo foi campeão brasileiro da Série D em 2013.
Larramendi foi campeão da terceira divisão do Campeonato Uruguaio, pelo Cerrito, nesse fim de semana. No sábado, o jogador fez seu último jogo pelo clube uruguaio, na decisão contra o La Luz. Ele chega ao Treze por indicação do técnico Marcelo Vilar, que era o treinador do Belo naquela conquista nacional.
Depois de participar da conquista inédita do Alvinegro de João Pessoa, o zagueiro foi diagnosticado com um câncer ósseo no fêmur, passou por uma cirurgia e ficou afastado do futebol por mais de um ano. Se recuperou, jogou em seu país natal e agora volta à Paraíba.
A apresentação do Galo está marcada para acontecer a partir das 15h, no Estádio Presidente Vargas.
De acordo com os dirigentes, a apresentação tende a ser bem simples, sem muita festa, mas aberta aos torcedores alvinegros.
O clube tomou esta decisão para fazer um evento sóbrio e iniciar logo os trabalhos.
Comentários