VIDA URBANA
Trio faz arrastão em cachaçaria no Bessa
A polícia conseguiu localizar os suspeitos graças a um celular de um dos clientes roubados, que estava com o GPS ativado.
Publicado em 08/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:08
Os cerca de 25 clientes que aproveitavam a madrugada de ontem na cachaçaria Dona Branca, localizada no bairro Bessa, em João Pessoa, viveram momentos de pânico. Enquanto bebiam e conversavam, foram surpreendidos por três homens armados que fizeram um arrastão, levando aparelhos celulares, joias, bolsas, dinheiro e ainda o apurado da noite que estava no caixa do estabelecimento. A polícia localizou os acusados minutos depois do crime. Com o trio a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, R$ 4 mil em espécie, além dos objetos pessoais roubados dos clientes.
Segundo o coordenador da 2ª Companhia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, capitão Allison Brito, a equipe foi acionada por clientes através do 190, que conseguiram denunciar a ação dos assaltantes enquanto eles ainda estavam no estabelecimento comercial finalizando o crime. “A polícia chegou rapidamente ao local, onde realizamos a prisão de um dos indivíduos que ainda estava dentro do estabelecimento. Outros dois pularam o muro de um terreno baldio para tentar escapar, mas conseguimos alcançá-los e detê-los em seguida”, relatou.
A polícia conseguiu localizar os dois fugitivos graças a um celular de um dos clientes roubados, que estava com o GPS ativado. Assim como esse aparelho, os demais pertences de clientes e funcionários foram colocados em uma mochila, que foi recuperada pela polícia durante a prisão dos acusados.
Os três assaltantes presos moram no bairro do Valentina Figueiredo e têm 18, 19 e 25 anos de idade, sendo que um deles é ex-presidiário. Após o flagrante, os presos foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, localizada em Manaíra.
Comentários