VIDA URBANA
'Trote Solidário' recepciona feras
Veteranos e novatos foram prestigiados com distribuição de mudas de árvores e exibição de esportes radicais e de dança.
Publicado em 03/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:21
Os estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram recepcionados ontem pela manhã no Centro de Integração Acadêmica com o já tradicional “Trote Solidário”, que acontece há três anos na instituição, para marcar o retorno às atividades acadêmicos após o recesso. Veteranos e novatos foram prestigiados com distribuição de mudas de árvores e exibição de esportes radicais e de dança, além de aula prática de luta.
As atividades foram promovidas pela Pró-Reitoria Estudantil (Proest), das 8h às 12h. Uma unidade móvel do Hemocentro estaria realizando coleta de sangue durante o trote, mas problemas no veículo impediram as doações. De acordo com a professora Núbia Martins, pró-reitora Estudantil, a UEPB se comprometeu a levar 60 universitários até o Hemocentro na próxima semana, para realizar a doação.
Segundo o professor Eugênio Moura, coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, a ação reuniu algumas das atividades que a universidade está disponibilizando para a comunidade acadêmica, como futebol americano, 'le parkour' e kendo.
“Estamos apresentando uma série de esportes urbanos e temos inscrições abertas com vagas ilimitadas para o futebol americano, 15 vagas para o kendo, que é uma arte marcial milenar e 20 para o 'le parkour'. Por enquanto as aulas são para os universitários mas há a ideia de oferecer também para a comunidade”, disse. As orientações sobre as inscrições de cada modalidade estão disponíveis no site da instituição.
De acordo com o administrador do viveiro da UEPB, localizado no campus I, no bairro Bodocongó, Anfus Pombo, foram distribuídas mais de 80 mudas durante o 'Trote Solidário'.
Comentários