icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Turistas são maioria na 'Locomotiva Forrozeira'

As últimas partidas do trem serão nos dias 28 e 29 de junho, véspera e dia de São Pedro.

Publicado em 24/06/2014 às 9:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:39

Aproximadamente 800 pessoas animaram a 'Locomotiva Forrozeira' na véspera de São João em Campina Grande.

Ontem, assim como nos outros dias do passeio, 90% do trem foi ocupado por turistas, principalmente do Ceará, Bahia, Sergipe e Piauí, segundo dados da coordenação de produção. Os forrozeiros partiram com destino ao distrito de Galante pontualmente às 10h, embalados pelo som dos trios de forró. As últimas partidas acontecerão no próximo final de semana, dias 28 e 29 de junho, véspera e dia de São Pedro.

Entre os turistas mais animados estava o casal de servidores públicos da Bahia, Marcelo Monteiro, 35 anos, e Luzia Mascarenhas, 32. Deficientes visuais, eles trouxeram de Salvador o labrador “Porsche” – cão guia de Marcelo há três anos – para acompanhá-los na primeira visita à Rainha da Borborema. “Estamos amando isso aqui! É muito contagiante”, disse Luzia. Marcelo ainda elogiou a acessibilidade. “Achei bem tranquilo, não tivemos nenhum problema. O pessoal do Corpo de Bombeiros e da própria produção fazem um trabalho de apoio eficiente. Agora é só dançar forró”, relatou.

Também de Salvador, as professoras Maria das Graças Cerqueira, 44, e Renilza Braga, 40, estavam entre as mais empolgadas. “Gente bonita, gente animada. Friozinho gostoso.

Está tudo maravilhoso. É a primeira de muitas visitas”, afirmou Maria. “Ansiosa pra entrar nesse trem! E à noite tem o Parque do Povo”, destacou Renilza.

Também pela primeira vez em Campina, a funcionária pública cearense Marilac Bezerra, 56, estava encantada com o “Maior São João do Mundo”. “A gente chegou sábado. Já fomos assistir Fagner e Zé Ramalho lá no Parque do Povo e vamos logo mais (ontem) assistir Elba e Eliane. Não conhecia, agora não pretendo faltar”, declarou.

Estrutura
A Locomotiva conta com sete vagões, cada um deles animado por um trio de forró e equipados com bar e banheiros químicos, além de equipe médica formada por nove profissionais e 14 agentes de segurança especializada. Os ingressos para as duas últimas viagens estão sendo vendidos na sede que foi montada no Partage Shopping, localizado no bairro Catolé, com variação de preço de R$ 100,00 a R$ 120,00.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp