icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

TV Cabo Branco e G1 em 3º

Repórteres Larissa Pereira da Tv Cabo Branco e Krystine Carneiro do G1 Paraíba também foram premiadas.

Publicado em 07/12/2012 às 6:00


Na categoria telejornalismo, a repórter Larissa Pereira, que obteve a terceira colocação com a matéria 'Bolsa Madrinha', nome em alusão ao benefício Bolsa Atleta, fez uma reportagem para o Globo Esporte mostrando as dificuldades enfrentadas por uma jovem judoca, campeã brasileira, que lutava nas competições com alimentação à base de biscoito, devido à baixa renda familiar.

“Esta foi a matéria que mais me marcou porque me envolvi completamente, não só como repórter, mas como pessoa mesmo, o que resultou em grande repercussão nas redes sociais, pela carga emocional que ela contém. Eu tenho o sentimento de dever cumprido por poder mudar a realidade daquela menina, porque através da matéria uma telespectadora se sensibilizou com a história e se comprometeu em ajudar a jovem atleta durante um ano”, frisou.

A repórter Krystine Carneiro, do G1 Paraíba, se inscreveu com a matéria 'Mãe de dois deficientes arruma tempo para trabalhar e praticar triatlo', o que a colocou no terceiro lugar da categoria e mostrou a realidade de uma mulher, que, como muitas outras, supera a si mesma em prol de uma qualidade de vida e da dedicação aos filhos. Krystine Carneiro está em viagem de férias, mas foi representada pela editora do portal, Tatiana Ramos.

“O resultado alcançado pela repórter revela que conseguimos transformar uma história de vida difícil em um exemplo de superação e sensibilidade, que é o que encanta o leitor, e Krystine soube fazer isso bem. Esse é o nosso trabalho, encontrar personagens e contar boas histórias”, declarou.

OUTROS PREMIADOS
Na categoria Jornalismo de Internet o primeiro lugar ficou com Thibério Rodrigues – 'Vozes da Infância ensina música e muda vida de crianças e adolescentes' – Portal Prefeitura Municipal de João Pessoa. Já o segundo lugar foi de Mônica Maria de Oliveira Melo – 'Escolas ainda encontram dificuldades para incluir crianças com necessidades especiais no ensino regular '– Portal WSCom.

Na categoria Radiojornalismo o terceiro lugar ficou com Herta Riama - 'Projeto Caminho Certo' - Rádio Tabajara.

Já no Fotojornalismo o 3º colocado foi Hermano de Carvalho – 'O Fosso' – Correio da Paraíba
Na categoria Telejornalismo o vencedor foi Wendell Rodrigues - 'Retratos da Infância' - TV Correio; e o segundo Richeli Bezerra - 'Dinheiro de Criança' - TV Tambaú. No Jornalismo Impresso o 3º lugar ficou com Lidiane Gonçalves – 'Acidentes de trabalho ameaçam saúde de crianças e adolescentes' - Jornal A União.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp