icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

TVs Cabo Branco e Paraíba dão início ao projeto ambiental de 30 anos

Projeto conta com o apoio das prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande.

Publicado em 09/03/2017 às 12:45

As TVs Cabo Branco e Paraíba vão dar o pontapé em um importante projeto ambiental no estado. Em comemoração às suas três décadas de fundação, as afiliadas Globo lançam essa iniciativa que mudará a paisagem de João Pessoa e Campina Grande com 30 mil novas árvores em cada uma das cidades.

Na capital, o lançamento da campanha será no dia 12 de março. A partir das 8h30, representantes da Rede Paraíba de Comunicação e da Prefeitura Municipal de João Pessoa estarão reunidos, na Praia do Cabo Branco, para o plantio simbólico de coqueiros. Ao todo, só dessa espécie serão mais de 1.200 mudas que irão embelezar ainda mais toda a orla pessoense, do Gramame ao Bessa. A população está convidada a fazer parte do projeto adquirindo mudas diversas que serão distribuídas gratuitamente no local.

Uma semana depois, o projeto chega à Rainha da Borborema. No dia 19 de março, também às 8h30, o Açude Velho receberá a primeira etapa da ação. Por lá, diretores e apresentadores da Rede Paraíba junto aos representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande farão parte do plantio de jacarandás-mimosos, que formarão um bosque às margens do principal cartão-postal do município.

Idealizado pela Rede Paraíba de Comunicação, o projeto conta com o apoio das prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, este por meio do projeto Minha Árvore. Nos próximos meses, as gestões municipais vão seguir um calendário de plantio que foi definido entre os parceiros.

Na capital, serão 25 mil plantas para a recuperação de áreas degradadas, como Parque Cabo Branco e as nascentes do Rio Cabelo e Rio Jaguaribe; além de 5 mil para ambientes urbanos, como o Parque da Lagoa, a Praça da Independência e o Retão de Manaíra. Já em Campina Grande, as mudas serão plantadas nos principais pontos da cidade, como o Canal do Prado, o Parque da Liberdade e o Complexo Aluízio Campos.

Durante este período, as TVs Cabo Branco e Paraíba farão a cobertura das ações, além da exibição de reportagens especiais para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp