VIDA URBANA
TVs Cabo Branco e Paraíba iniciam campanha Natal sem Fome dos Sonhos
Ainda mais forte do que nos anos anteriores, a campanha beneficente Natal Sem Fome dos Sonhos, apoiada pela Rede Globo, inicia suas ações aqui na Paraíba nesta segunda-feira.
Publicado em 12/12/2010 às 8:01
Da Redação
Ainda mais forte do que nos anos anteriores, a campanha beneficente Natal Sem Fome dos Sonhos, apoiada pela Rede Globo, inicia suas ações aqui na Paraíba nesta segunda-feira. Embora o alimento neste caso não seja vital, ele é certamente improrrogável. Trata-se da necessidade de educação, lazer e cultura.
É bem provável que você já tenha visto os apelos dos apresentadores das TVs Cabo Branco e Paraíba, que estão sendo transmitidos diariamente nos intervalos comerciais, incentivando o telespectador a doar brinquedos e livros infanto-juvenis. Apesar de o foco ser outro, alimentos não perecíveis também são bem-vindos.
Em João Pessoa, os “solidários” podem depositar os objetos nas tendas instaladas no Parque Solón de Lucena (Lagoa), de segunda a sexta, e no Busto de Tamandaré, nos fins de semana. Já em Campina Grande, o local de coleta será a Praça da Bandeira. Neste ano, os municípios de Souza e Patos também entram na luta pelo direito de sonhar, com postos na Igreja Bom Jesus Eucarístico e na Rádio Espinharas, respectivamente.
Em 2009, as emissoras realizaram a campanha Fala Aí Especial de Natal e conseguiram reunir mais de cinco toneladas de doações, incluindo brinquedos, alimentos e roupas. Incorporando-se a uma campanha nacional desta vez, que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros, as expectativas são ainda maiores.
“Estamos sentindo muito mais firmeza na ação deste ano. É inegável que o apoio das TVs Cabo Branco e Paraíba dão mais credibilidade ao projeto. Ando recebendo doações mesmo antes de iniciar oficialmente a campanha”, afirmou, otimista, José de Assis Nóbrega, coordenador estadual da Ação da Cidadania na Paraíba.
Parte do movimento Ação da Cidadania, lançado pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), a campanha visa a estimular uma atitude generosa em prol de milhares de famílias carentes de todo o país. Antes dela, foi lançada a campanha Natal Sem Fome, focada na doação de alimentos. Em 2006, o projeto mudou seu conceito e, desde então, é centrado na necessidade de conhecimento e momentos lúdicos para uma infância saudável e promissora.
“A campanha acontece neste momento natalino, em que as pessoas estão mais sensíveis, mas a ideia é que a semente plantada agora seja cultivada durante o ano inteiro”, ressaltou Ana Viana, editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba. A Natal Sem Fome dos Sonhos segue até o dia 23 de dezembro e tudo que for coletado será repassado para a coordenação da Ação da Cidadania no Estado, que ficará responsável pela distribuição para cerca de 30 instituições e comunidades da capital e do interior.
Comentários