icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

UEPB amplia oferta de pós-graduação em 2013

Conselho Universitário aprovou a criação de um mestrado acadêmico e três cursos de especialização e homologou mais nove de pós-graduação.

Publicado em 20/10/2012 às 6:00


A oferta de cursos de pós-graduação na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ser ampliada a partir do ano que vem. Isso porque o Conselho Universitário (Consuni) da instituição aprovou a criação de um mestrado acadêmico e três cursos de especialização. Mais nove cursos de pós-graduação também foram homologados.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), Marcionila Fernandes, o curso Stricto Sensu (mestrado) que foi criado pelo Consuni está aguardando reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Já os que foram homologados estão aptos a funcionar.

Os de especialização são de competência da Secretaria de Educação Superior (SESu).

Além da criação e homologação dos cursos de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização), publicados no Diário Oficial de ontem, o Consumi também aprovou a criação do Núcleo de Tecnologias Sociais (NTC), no campus I, em Campina Grande, com o objetivo de incentivar a produção de tecnologias sociais que possibilitem melhorar as condições de vida e trabalho de grupos vulneráveis situados nas áreas de abrangência da UEPB.

O mestrado acadêmico em Ciências Ambientais e Saúde foi aprovado para funcionar no campus V (João Pessoa). Já o doutorado homologado, de Ensino de Ciências e Educação Matemática, no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), do campus I (Campina Grande), está aguardando o reconhecimento pela Capes.

Marcionila afirma que a criação e homologação ajudam a fortalecer o processo de expansão e o ensino de pós-graduação e das atividades de pesquisa da UEPB. Atualmente, a instituição conta com 14 programas de pós-graduação, nível de mestrado, recomendados pela Capes. Já os três cursos de doutorado oferecidos pela UEPB funcionam atualmente na modalidade de cooperação, o doutorado interinstitucional (Dinter), realizados em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp