VIDA URBANA
UEPB divulga hoje os aprovados no vestibular
Convest antecipa resultado final do vestibular 2013 e divulga nesta sexta-feira (28) a lista com o nome dos aprovados no concurso.
Publicado em 28/12/2012 às 6:00
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulga hoje, às 10h, no prédio da Administração Central, em Bodocongó, o resultado final do Vestibular 2013 da instituição. Inicialmente, a divulgação estava prevista para o dia 8 de janeiro, mas a Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) conseguiu finalizar a correção das provas antes do Natal e fechou a listagem dos aprovados antes do previsto.
De acordo com a professora Ana Alice Sobreira, presidente da Comvest, levando em consideração a ansiedade dos candidatos e tendo em vista que todo o trabalho de tabulação dos dados estava pronto, não havia a necessidade de a instituição ficar somente no aguardo da data prevista em edital para divulgar o resultado. “Vamos estar dando um presente de final de ano para milhares de estudantes”, disse.
Ana Alice destacou, ainda, que a antecipação somente foi possível graças à dinâmica e eficiência da equipe da Comvest que trabalhou diuturnamente na correção das provas. “Ano a ano a organização de todo o processo está cada vez mais ágil”, frisou a professora.
Este ano, a UEPB realizou o maior vestibular de todos os tempos. De acordo com os números divulgados pela Comvest, 32.025 candidatos foram inscritos no concurso. Destes, 8.699 faltaram às provas, o que representou uma abstenção de 27,16%. Os candidatos inscritos e que não se ausentaram do processo concorreram a 2.856 vagas distribuídas entre os 42 cursos de graduação oferecidos pela instituição.
Para o Vestibular 2013, a UEPB disponibilizou 5.712 vagas, sendo que 50% desse total foi destinado para os candidatos melhores colocados no Enem/Sisu. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 14 de janeiro e a matrícula prévia dos classificados para a segunda entrada será no dia 15 de janeiro. O período letivo 2013.1 está previsto para ser iniciado em fevereiro, logo após o carnaval.
Comentários