VIDA URBANA
UEPB e UFCG: eleição deixa mais de 18 mil alunos sem aula
Alunos ficarão sem aulas desta sexta-feira (5) até a manhã da próxima segunda-feira (8) após solicitação da Justiça Eleitoral
Publicado em 05/10/2012 às 8:00
Mais de 18 mil alunos entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ficarão sem aula durante todo o dia de hoje e a manhã da próxima segunda-feira após a solicitação de prédios feita pela Justiça Eleitoral para a realização das eleições domingo que vem. Ao todo, são cinco sessões eleitorais instaladas na UEPB, enquanto que na UFCG serão outras quatro.
Na Federal, apenas os blocos BC, BD, BZ e a Unidade de Educação Infantil (UEI) vão receber os eleitores, contudo os cerca de 15 mil alunos que estudam no campus sede, em Campina, não terão acesso ao local já a partir de hoje. Na Estadual, serão 3.787 alunos que não terão mais acesso aos prédios onde as urnas eletrônicas serão instaladas para as eleições municipais.
No campus I da UEPB, em Campina Grande, os locais onde funciona a Casa Brasil e o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), que juntos recebem mais de 1.500 alunos, servirão como zonas eleitorais. Já no Campus V, em João Pessoa, apenas a unidade do Bairro do Cristo Redentor, que recebe 780 alunos também está com suas atividades suspensas desde ontem. Enquanto que no Cariri, em Monteiro, onde funciona o Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), 936 alunos não terão aula, do mesmo jeito que no campus VIII, em Araruna, desde ontem as aulas estão suspensas para 499 alunos.
A Pró-reitoria de Ensino da UFCG confirmou que mesmo com apenas três blocos e a UEI destinados à eleição como locais de votação, não será permitido o acesso no campus por parte de nenhum aluno. Já a Pró-reitoria de Graduação da UEPB afirmou que após a montagem das urnas, que começará hoje, os locais de votação permanecerão sob vigilância de policiais militares. A desmontagem e retirada dos equipamentos ocorrerá ainda na noite de domingo, dia da eleição. Em seguida, as máquinas serão levadas para depósitos da Justiça Eleitoral e os prédios serão entregues aos proprietários que poderão retornar suas atividades na próxima segunda-feira, à tarde. (Givaldo Cavalcanti)
Comentários