VIDA URBANA
Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidentes de carro
No primeiro caso, motorista teve corpo arremessado em ribanceira. Polícia suspeita que ele não usava cinto de segurança. Já no segundo acidente, cinto salvou vida de três pessoas.
Publicado em 28/01/2011 às 7:56
Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em dois acidentes automobilísticos ocorridos na quinta-feira (27) nos municípios de Alhandra e Santa Rita, na região metropolitana da Capital. No primeiro caso, o carro conduzido por um ajudante de caminhoneiro derrapou em uma curva na rodovia estadual PB-034 e caiu em uma ribanceira.
Renato Bernardo da Silva, de 24 anos, morreu no local. O corpo chegou a ser arremessado para fora do veículo. Amigos do condutor informaram à Polícia Militar que ele bebeu em Alhandra antes de seguir viagem com destino à sua casa, no distrito de Mata Redonda. Testemunhas do acidente ainda relataram que o veículo estava em alta velocidade.
O corpo de Renato foi encaminhado à Gerência de Medicina Legal (Gemol), em João Pessoa, onde é submetido a uma perícia que poderá confirmar os relatos de que o ajudante de caminhoneiro dirigia embriagado.
Neste acidente, a polícia ainda apurou indícios de Renato não usava cinto de segurança. No segundo caso, ocorrido à noite na BR-230, na altura da cidade de Santa Rita, foi justamente o cinto que evitou a morte de três pessoas.
De acordo com policiais rodoviários federais, três vendedores autônomos viajavam no sentido Campina Grande – João Pessoa, quando o veículo derrapou na pista molhada e capotou. No carro estavam três vendedores autônomos que viajavam de Aroeiras à Capital. Os envolvidos foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma, e não correm risco de morte.
Comentários