icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Unidade de Saúde João Rique, em CG, retoma atendimentos segunda

A UBSF, incendiada no dia 29 de agosto último, retoma gradativamente as atividades de atendimento à população. O laudo do incêndio ainda não foi divulgado.

Publicado em 17/09/2010 às 17:26

Da Redação
Com Codecom


Os atendimentos da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) João Rique, em Campina Grande, localizada no bairro de Bodocongó, serão reiniciados parcialmente a partir da próxima segunda-feira (20), com a entrega de medicamentos à população.

A partir da terça-feira (21), serão retomadas as reuniões com grupos de hipertensos e diabéticos e a partir da quarta-feira (22), a vacinação também será normalizada. A unidade começa a funcionar, mesmo que parcialmente, depois do incêndio ocorrido no dia 29 do mês passado, que destruiu aproximadamente 90% da estrutura física e equipamentos.

A reabertura da UBSF João Rique para alguns tipos de atendimentos foi uma medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para minimizar os prejuízos sofridos pela população atendida pela unidade e que vem sendo encaminhada para ser atendida no Centro de Saúde da Bela Vista.

"A parte do prédio que foi destruída pelo fogo está sendo recuperada para que, dentro de trinta dias a unidade volte a funcionar normalmente", informou a enfermeira da unidade, Auridete Morato.

O laudo do incêndio ainda não foi divulgado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), mas no dia da ocorrência peritos adiantaram que tratou-se de um ato criminoso porque, além de terem sido encontrados focos em diversas salas, pelo menos quatro garrafas de álcool, cheias e vazias, de uma marca que não é utilizada na unidade de saúde, estavam espalhadas em salas diferentes, sobre os móveis e no chão.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, o fogo atingiu os consultórios ginecológico, odontológico, médico, de enfermagem e a copa. "O consultório odontológico foi o mais atingido e até os prontuários dos pacientes foram queimados", informou a supervisora Flávia Ramos, do Distrito Sanitário II, no qual a unidade está inserida. Móveis e equipamentos utilizados pelos profissionais também foram destruídos.

Na unidade atuavam duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), responsáveis pelo atendimento de 8 mil pessoas que residem no Conjunto Severino Cabral e Bodocongó.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp