icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Universidade de idosos de CG suspende atividades por conta do coronavírus

Medida visa proteger os idosos que estudam na instituição e passa a valer na segunda-feira (16).

Publicado em 13/03/2020 às 16:41 | Atualizado em 13/03/2020 às 17:43


                                        
                                            Universidade de idosos de CG suspende atividades por conta do coronavírus
UEPB abre 40 vagas de capacitação para idosos, em Campina Grande

				
					Universidade de idosos de CG suspende atividades por conta do coronavírus
Universidade Aberta à Maturidade suspende atividades para prevenir coronavírus. (Foto: Divulgação). UEPB abre 40 vagas de capacitação para idosos, em Campina Grande

As atividades da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), em Campina Grande, ficarão suspensas por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (16), como forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus. Com exceção da UAMA, o funcionamento das demais atividades previstas no calendário acadêmico da UEPB segue sem alterações até o momento.

De acordo com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que administra a UAMA, a medida visa proteger os idosos que estudam no local, já que eles são mais suscetíveis à doença. No comunicado, a instituição também informou que está monitorando, junto aos órgãos de Vigilância Sanitária, a situação da pandemia do novo coronavírus e pode indicar alterações na rotina institucional geral.

A instituição realizou ainda uma solicitação emergencial de compra de álcool em gel para que a higienização de alunos dos cursos de saúde, como enfermagem e farmácia, que possuem contato direto com pacientes das clínica escolas, seja mais frequente. De acordo com a Pró-reitora de gestão administrativa, Eliana Maia, a instituição recomendou o reabastecimento contínuo de sabão em todos os banheiros dos campi, e os funcionários de serviços gerais também foram orientados a aumentar a limpeza dos corrimãos das escadas e de outros locais de fácil acesso.

Um Grupo de Trabalho foi criado para tratar de assuntos relacionados ao novo coronavírus, e a situação de quatro estudantes que estão na Espanha pelo Programa Mobilidade Internacional (PROMIN) da instituição está sendo frequentemente monitorada. Conforme a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRi), os alunos têm sido contatados frequentemente tanto por eles quanto pela Universidade de Granada.

Outras universidades

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou algumas restrições iniciais para prevenir uma possível proliferação da doença nos campi da instituição. O processo seletivo do Programa de Mobilidade Internacional (Promobi), que previa 138 vagas de intercâmbio para 33 universidades do exterior, foi suspenso temporariamente. A instituição também recomendou que professores, estudantes, pesquisadores e funcionários evitem viagens à países que declararam surto do novo coronavírus, e criou uma comissão responsável por coordenar ações referentes ao coronavírus, formada por professores do Centro de Ciências Médicas e do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) esteve em Brasília na quinta-feira (12) para uma reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior, a Andifes, onde tratou de assuntos referentes à Covid-19.

Coronavírus na Paraíba

Chegou a 13 o número de casos notificados pela Secretaria de Estado da Saúde como suspeitos de coronavírus na Paraíba, nesta sexta-feira (13). São três a mais do que foi registrado no último boletim divulgado pelo órgão, nesta quinta-feira (12). Os novos casos são dois homens e uma mulher, moradores de João Pessoa. Os três estão em isolamento domiciliar. Até o momento, 19 casos já foram notificados como suspeitos de coronavírus no estado. Desse total, seis casos foram descartados. A Paraíba continua com nenhum caso confirmado.

Imagem

Bruna Couto

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp