VIDA URBANA
UPA será entregue este ano em CG
Obra teve um investimento de mais de R$ 2,1 milhões, expectativa é de que o local possa atender até 250 pessoas por dia.
Publicado em 24/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:42
A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida Dinamérica, em Campina Grande, deve estar pronta no final deste ano, segundo o secretário de Obras do Município, André Agra. Ele informou que a obra, que deveria ter sido finalizada no mês de agosto deste ano, esteve paralisada e só foi retomada, em janeiro deste ano, com a atual administração da cidade. A expectativa é de que o local possa atender até 250 pessoas por dia.
A obra teve um investimento de mais de R$ 2,1 milhões, sendo que a maior parte da verba destinada através do Governo Federal. De acordo com o projeto inicial, a obra, que foi iniciada em 24 de agosto do ano passado, deveria ter sido finalizada em 12 meses. O prefeito Romero Rodrigues informou que a obra está iniciando a fase de acabamento e a Prefeitura cobra constantemente da empresa responsável pela construção o cumprimento do prazo, para que ainda este ano os campinenses possam contar com os serviços da nova unidade hospitalar.
Conforme a secretária Municipal de Saúde, Lúcia Derks, a UPA do tipo 2 será de menor porte do que a primeira, terá menos serviços oferecidos, especialmente os que estão relacionados a alta complexidade, como ortopedia e cirurgia bucomaxilo facial.
UPA tipo 2 terá capacidade para atender 250 pessoas por dia, com cobertura populacional de até 200 mil pessoas. A unidade terá uma área construída de dois mil m² e 16 leitos, além de quatro médicos plantonistas, dois a menos que atual, que é de porte 3, a maior do Estado.
A UPA que funciona atualmente na Avenida Manoel Tavares tem capacidade para atender até 450 pessoas diariamente.
Comentários