VIDA URBANA
USF e Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses realizam atividades de combate à dengue
Ação acontece a partir das 7h30 na comunidade Nova República, no bairro João Paulo, em João Pessoa.
Publicado em 30/03/2015 às 12:16
Nesta terça-feira (31), profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrando Vidas e do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) estarão realizando atividades de orientação e combate à dengue na comunidade Nova República, no bairro João Paulo, em João Pessoa.
Durante a ação, que acontece a partir das 7h30, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estarão distribuindo panfletos informativos e tirando dúvidas sobre o tema. Já os agentes de Vigilância Ambiental farão visitas domiciliares para monitorar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e o combate direto ao vetor.
“Nosso trabalho é orientar e alertar à população para os riscos da doença. Estamos promovendo uma ação preventiva, sobretudo, para um resultado eficaz, a responsabilidade também é de cada cidadão”, afirmou a diretora do Distrito Sanitário II, Ana Giovana.
Para mais informações sobre a doença ou denúncia de possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o serviço Disque Dengue pelo telefone 3214-5718.
Comentários