VIDA URBANA
Várias avenidas e ruas bloqueadas
STTrans anuncia esquema de trânsito para o carnaval. Além dos bloqueios, foi solicitado reforços às empresas de transporte coletivo.
Publicado em 09/02/2012 às 6:30
Por causa do Folia de Rua que começa amanhã e segue até o dia 18, várias avenidas e ruas terão o tráfego modificado e o sistema de transporte público vai ganhar reforço. O esquema de trânsito e transporte foi divulgado ontem pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). A orientação do órgão aos foliões que vão para a concentração dos blocos é optar pelo uso do táxi ou ônibus, porque estes veículos terão prioridade de tráfego no perímetro dos eventos.
Na abertura do evento que acontece no Ponto Cem Réis a área contará com o reforço de 35 agentes de trânsito. As intervenções para isolamentos do setor e montagem das estruturas começam a partir das 7h30, com bloqueio das ruas Visconde de Pelotas e Rodrigues Chaves. À noite, o trecho em frente à Assembleia Legislativa e Palácio do Governo será bloqueado para circulação de veículos.
Já na orla e avenida Epitácio Pessoa, a STTrans vai colocar 57 servidores entre gerentes, coordenadores, supervisores, agentes de trânsito, entre outros. Para os blocos de maior concentração de foliões, a exemplo do Muriçocas, Muriçoquinhas, Bloco dos Atletas e Virgens de Tambaú, os agentes também vão intervir nas ruas próximas à concentração.
Neste final de semana, quando ocorre a saída dos blocos na saída do Bloco dos Atletas, no sábado, e das Virgens de Tambaú, no domingo, os motoristas devem optar por trafegar pelas avenidas Ministro José Américo de Almeida, a Beira Rio, ou Rui Carneiro, evitando a Epitácio Pessoa por causa dos bloqueios que serão necessários.
A STTrans determinou ainda às empresas de transporte coletivo o reforço na quantidade de ônibus em todos os bairros da cidade durante as prévias carnavalescas.
SEGURANÇA
Durante o Folia de Rua, na orla e na avenida Epitácio Pessoa os blocos serão monitorados por 22 câmeras. Uma parceria firmada entre a STTrans e a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social vai permitir que policiais civis e militares monitorem o movimento nos principais blocos, a partir do setor de Controle de Tráfego por Área (CTA) da STTrans.
Comentários