VIDA URBANA
Veneziano entrega escola e anuncia obra da Vila Olímpica das Malvinas
Nova Escola Municipal Lafayete Cavalcante, no bairro das Malvinas, foi praticamente reconstruída e ampliada.
Publicado em 30/04/2010 às 19:24
Da Codecom-CG
Ao entregar na manhã desta sexta-feira (30) a nova Escola Municipal Lafayete Cavalcante, no bairro das Malvinas, que foi praticamente reconstruída e ampliada, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, aproveitou a ocasião para anunciar publicamente que no segundo semestre deste ano, entre julho e agosto, serão definitivamente iniciadas as obras de construção da segunda Vila Olímpica da cidade, no bairro das Malvinas, faltando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal para a concretização deste benefício.
O anúncio feito pelo prefeito foi bastante aplaudido pelas dezenas de pessoas que estavam presentes na solenidade da reinauguração da escola e até porque o equipamento esportivo será edificado nas proximidades do educandário, mais precisamente no antigo Campo do Guarani, localizado na esquina das ruas Jamila Abraão Jorge e Jaboticabeiras.
A Vila Olímpica do bairro das Malvinas será construída graças a uma emenda individual do então deputado federal Walter Brito Neto, no valor de R$ 2 milhões, mais a participação da Prefeitura e também do Governo Federal. A segunda Vila Olímpica de Campina Grande será construída no bairro das Malvinas. Campina Grande já possui uma Vila Olímpica, no bairro de José Pinheiro, o antigo campo de treinamento do campinense clube.
A nova escola
Com as presenças de várias autoridades, dentre elas o Chefe de Gabinete, Cassiano Pascoal, vereador Laelson Patrício e inúmeros secretários municipais, a solenidade de reinauguração da escola foi marcada por gestos de agradecimentos ao prefeito Veneziano por parte de estudantes, professores, bem como da diretora da unidade educacional, Maria do Socorro Flor. O secretário de Educação e Cultura, professor Flávio Romero, foi representado pela professora Kátia Cristina.
As obras recuperaram e ampliaram a estrutura física da escola, num investimento de recursos próprios e do Fundeb de R$ 197 mil. Cerca de 750 estudantes serão beneficiados diretamente.
A reforma da escola incluiu a implantação de piso de granilite em toda área da unidade, recuperação de banheiros, colocação de cerâmica em meia parede, pintura total da escola, recuperação do muro de contorno, recuperação das rampas de acesso, adequação do laboratório de informática e sala de leitura, ampliação da cozinha e revisão de todas as instalações elétricas e hidráulicas. Das mais de 120 escolas existentes na cidade, cerca de 90 escolas municipais já foram reformadas e ampliadas ou receberam benefícios em sua infraestrutura.
No mês de março, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura entregou a reconstrução da Escola Luis Gomes, no Alto Branco e inaugurou o novo prédio da Escola 19 de Março, no Jardim Tavares, além das reformas das escolas municipais Melo Leitão e Maria José de Carvalho, nos bairros do Quarenta e Vila Cabral.
Comentários