VIDA URBANA
Vestibular da UEPB começa no próximo domingo em 7 cidades
No próximo domingo e segunda-feira, 31.215 candidatos farão provas do Vestibular 2012 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Publicado em 02/12/2011 às 8:00
No próximo domingo e segunda-feira, 31.215 candidatos farão provas do Vestibular 2012 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As provas serão aplicadas em 61 locais, sendo 826 salas, nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Patos, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro e Araruna.
Estarão envolvidos na fiscalização do Vestibular 2012, mais de 2.800 pessoas, entre coordenadores, subcoordenadores, fiscais de setor, fiscais de sala, polícia científica e apoio. Detectores de metais serão utilizados para impedir o acesso de candidatos que estejam portando equipamentos eletrônicos, como celulares, relógios digitais, entre outros.
Segundo o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), Ivan Barros, será imediatamente eliminado do processo o candidato que for flagrado portando esses equipamentos. “Cada vez mais as pessoas estão conscientes de não portar o celular na realização de concursos, o ano passado, de um total de 27 mil inscritos, apenas 12 foram eliminados por esse motivo, o que representa um universo pequeno”, destacou.
Os portões serão abertos por volta das 7h20. Este ano, os candidatos terão uma hora a mais para responder às provas, já que elas serão realizadas das 8h às 13h, diferente dos anos anteriores, quando terminavam às 12h. A recomendação da Comvest, é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência ao local de prova, apresentando um documento de identificação oficial com foto.
Os candidatos concorrem a um total de 3.858 vagas nos 42 cursos de graduação da UEPB. O curso mais concorrido é o de direito, no campus de Campina Grande, com 29,53 inscritos para uma vaga, seguido do curso de direito, em Guarabira, com 27,40 por vaga.
A lista dos aprovados no Vestibular 2012 será divulgada no dia 6 de janeiro. Para os estudantes que desejarem ingressar na instituição através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão disponibilizadas 1.158 vagas.
Comentários