VIDA URBANA
Vigilância Sanitária de JP interdita duas barracas da praia do Bessa
Responsáveis pelos locais terão um prazo de 30 dias para apresentar defesa. Até que isso aconteça, as cozinhas dessas barracas devem ficar fechadas por problemas de higiene.
Publicado em 03/02/2010 às 18:12
Da Redação
Com Secom-JP
Em ação realizada nesta quarta-feira (3), a Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) da Prefeitura de João Pessoa interditou as cozinhas de duas barracas na praia do Bessa, a Malibu e a Maré Bar. Nos estabelecimentos foram detectados problemas nas instalações higiênicas e sanitárias.
De acordo com informações da GVS, os estabelecimentos comerciais foram autuados por não agir conforme os requisitos da legislação vigente. Os responsáveis pelos locais têm a partir de agora um prazo de 30 dias para apresentar defesa.
Segundo o gerente da Vigilância, Ivanildo Brasileiro, durante esse período os bares podem vender produtos que sejam produzidos no local, mas não vão poder comercializar produtos feitos nas cozinhas.
Ações na orla
Em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), a Vigilância Sanitária realizou no mês de janeiro uma operação nos bares que ocupam as areias do Bessa. O objetivo foi inspecionar o cumprimento de normas de preservação ambiental e higiene.
A operação fez parte de um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária com monitoramento de bares, restaurantes e hotéis localizados em toda a orla da Capital, incluindo as praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa e as inspeções serão realizadas até o fim deste mês.
Comentários