VIDA URBANA
Vigilância Sanitária fecha farmácia no bairro Jardim Veneza, em JP
Estabelecimento trabalhava sem alvará de funcionamento, sem licença sanitária e sem a presença do um farmacêutico.
Publicado em 22/01/2010 às 13:47
Da Redação
Com Secom-JP
Em operação de rotina realizada nesta quinta-feira (21), o setor de Medicamentos da Vigilância Sanitária Municipal fechou uma drogaria no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa. O estabelecimento trabalhava sem alvará de funcionamento, sem licença sanitária e sem a presença do técnico responsável, no caso, um farmacêutico.
Na ocasião, mais duas farmácias foram vistoriadas, sendo que em uma delas a licença sanitária estava vencida, e nesse caso, a farmácia foi autuada e multada, com prazo de 24 horas para regularizar a situação.
Os técnicos do setor de medicamentos realizaram a vistoria em drogarias nos bairros do Jardim Veneza e Bairro das Indústrias. De acordo com a chefe de Inspeção e fiscalização da Vigilância Sanitária, Auxiliadora Fernandes, a licença sanitária tem validade de um ano, e a presença de um farmacêutico nesses estabelecimentos é obrigatória durante o horário de funcionamento do local.
“É bom lembrar que as licenças das farmácias vencem em 31 de março, então é importante que os proprietários desses locais procurem regularizar sua situação e evitar multas, autuações e até mesmo o fechamento do estabelecimento”, ressaltou Auxiliadora Fernandes.
Comentários