VIDA URBANA
Vigilância Sanitária Municipal inspeciona hospital Arlinda Marques
Objetivo é averiguar se hospital está apto para realizar cirurgias cardíacas. Algumas irregularidades foram encontradas e vistoria continua no período da tarde.
Publicado em 09/02/2010 às 11:43
Da Redação
A equipe de Vigilância Sanitária de João Pessoa iniciou na manhã desta terça-feira (9) uma inspeção no hospital Infantil Arlinda Marques, na Capital. O objetivo da é averiguar se o hospital está apto para realizar cirurgias cardíacas.
No hospital a vigilância encontrou algumas irregularidades no armazenamento de medicamentos, que estavam guardados em sacos plásticos, e nos extintores de incêndio que estavam com a data de validade vencida desde 2007.
A única interdição aconteceu aos depósitos de água sanitária que estavam sem os rótulos e segundo a vigilância, poderia comprometer a segurança de quem os manuseia e dos próprios pacientes.
Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Ivanildo Brasileiro, na sexta-feira (12) será entregue um relatório com todas as irregularidades encontradas pela vigilância sanitária municipal. Dependendo do nível de problemas encontrados a unidade terá de 24h até 30 dias para solucioná-los.
No período da manhã foram vistoriados os setores de nutrição, bloco cirúrgico, UTI, laboratório e farmácia. No período da tarde a vistoria vai continuar e só deve terminar quando todos os setores da unidade hospitalar for inspecionada.
Credenciamento
Na próxima quarta-feira (10) o Conselho Estadual de Saúde da Paraíba vai se reunir às 14h na secretaria de saúde para discutir sobre o credenciamento do hospital Arlinda Marques e do hospital Universitário Lauro Wanderley (HU) para as cirurgias cardíacas.
Comentários