icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Vilar adota cautela para a 2ª final

Apesar da vitória de 3 a 0 sobre o Campinense, Vilar é cauteloso e diz que segunda partida em Campina Grande 'não será fácil'.

Publicado em 27/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 11:08

O treinador Marcelo Vilar, do Botafogo-PB, adotou uma postura de extrema prudência mesmo após a vitória por 3 a 0 que o time conquistou na noite da quarta-feira, em cima do Campinense, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. Ele disse que a equipe pessoense precisa estar “focada para mais um jogo” e que não vai mudar a forma de jogar na partida decisiva de domingo.

O primeiro jogo foi realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, enquanto que a grande decisão acontecerá em Campina Grande, no Estádio Almeidão. Mas que mesmo jogando fora de casa, o time quer adotar uma postura ofensiva em campo.

"Foi um jogo difícil, em que conseguimos reverter a vantagem. Mas precisamos manter o nível, porque não será fácil. Temos que usar a nossa experiência para deixar o nosso jogo fluir", declarou Vilar.

O Campinense, como foi campeão da segunda fase, joga a final por dois resultados iguais para ser campeão. E por isto, vai precisar devolver a diferença de três gols se quiser conquistar o título.

Vilar, contudo, quer usar a experiência do grupo que tem em mãos para evitar que isto aconteça. O treinador explica que ainda no início do projeto, levou isto em consideração.
"Temos jogadores bastante experientes. Isto pode nos ajudar neste momento de decisão", declarou Marcelo Vilar, que se for campeão vai conquistar o seu segundo bicampeonato paraibano (o primeiro foi com o Treze em 2010 e 2011).

DODA É SÓ CONFIANÇA

Ao contrário do treinador, o meia Doda é só empolgação. Autor de um golaço na partida contra a Raposa, declarou que o Belo deu um passo importante para a conquista e prometeu "levantar a taça" no próximo domingo, em Campina Grande.

"Ficamos felizes e encaramos essa vitória com bastante humildade, pois sabemos da guerra que será no segundo confronto, mas estamos prontos para enfrentar mais essa batalha. Vamos sair de lá com o bicampeonato, isso eu garanto", comentou Doda.

Com o gol no primeiro jogo da decisão, Doda soma agora três no estadual. Titular absoluto da equipe, o meia promete para a torcida que vai sair campeão do Amigão, local da segunda partida. Segundo o meia, o grupo botafoguense é o maior responsável pelos méritos da campanha do clube no estadual:
"Fico feliz pelo gol marcado, principalmente por ter ajudado o time a conquistar o resultado. Sinto-me realizado em estar trabalhando com jogadores vencedores. É um grupo forte. Uma geração que nos deu a felicidade de ser campeão paraibano uma vez e que com certeza irá repetir a dose", afirmou o meia.

Por ter conquistado a segunda fase, o Campinense joga a decisão por dois resultados iguais e vai precisar devolver a diferença de três gols para ser campeão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp