VIDA URBANA
Violência deve ser reduzida na Paraíba
Expectativa é da secretária da Mulher do estado, Iraê Lucena, que conta com divulgação da Lei Maria da Penha.
Publicado em 04/03/2012 às 8:00
A expectativa da secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, é que os casos de violência praticados contra mulheres diminuam, tendo em vista que os agressores ficarão mais temorosos ao ter a certeza de que serão punidos independente da denúncia da mulher agredida.
Durante todo este mês de março a secretaria irá percorrer todo o interior do Estado divulgando as mudanças na Lei Maria da Penha com a promoção de seminários sobre desafios e perspectivas da Lei Maria da Penha e com isso fortalecendo a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
“O agressor agora vai pensar duas vezes antes de praticar a violência doméstica. Acredito que a mudança na lei irá provocar uma diminuição no número de lesões corporais e homicídios praticados contra as mulheres. A violência doméstica deixou de ser um problema do lar e passou a ser um problema de todos", disse Iraê Lucena.
Já Nézia Gomes, secretária de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de João Pessoa explicou que a municipalidade oferece apoio às vítimas de violência. “Nós dispomos do Centro de Referência à Mulher Ednalva Bezerra, que é um local que presta todo o apoio jurídico e psicológico à mulher agredida”, afirmou Nézia Gomes.
Comentários