VIDA URBANA
Vítimas de maus tratos, cadela faminta e 12 filhotes são resgatados em Campina Grande
Animais da raça pit bull estavam há dias sem beber água e comiam as próprias fezes.
Publicado em 03/01/2018 às 20:11 | Atualizado em 04/01/2018 às 15:49
Uma cadela da raça pit bull e 12 filhotes foram encontrados, nesta quarta-feira (3), famintos e sedentos em uma casa, no bairro Novo Cruzeiro, em Campina Grande. Os animais, que comiam as próprias fezes, foram levados para o Centro de Zoonoses.
O veterinário do Centro, Edroaldo Cavalcante, esteve no local e emitiu um laudo sobre o estado de saúde dos animais. “Os filhotes e a mãe estão magros, pois no local não tem água nem comida. A cadela apresenta maus tratos”, afirmou. O laudo foi encaminhado para a Polícia Civil que abrirá um termo circunstanciado.
Denúncia
O caso foi denunciado ao Clube 4 Patas, que acionou a Polícia Ambiental e Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Campina Grande. Como na casa não havia morador e o dono não foi encontrado, a Polícia entrou no imóvel e fez o resgate dos animais.
A diretora do Clube 4 Patas, Kalina Lígia, disse que a situação é recorrente. “Primeiro, será feita a castração da cadela. Depois, uma feira de adoção para que os animais recebem um novo lar, longe dos maus tratos”, comentou Kalina.
Comentários