VIDA URBANA
Linha de trens VLT está suspensa após ação de vândalos
Ação aconteceu no sábado, mas ninguém ficou ferido.
Publicado em 02/04/2018 às 12:15 | Atualizado em 02/04/2018 às 17:24


O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que faz a linha entre Santa Rita e João Pessoa sofreu ações de vândalos, no sábado (31) e teve seu para-brisa atingido por uma pedra. Ninguém ficou ferido, mas de acordo com nota divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa, o veículo atingindo foi tirado de circulação e as viagens da linha continuam normalmente.
Segundo a Coordenadoria de Manutenção (Coman), o reparo dos veículos levam cerca de oito dias para retornarem a operação. De acordo com o superintendente da CBTU, Paulo Barreto, ações deste tipo está se tornando comum em João Pessoa. "São ações de vândalos que prejudicam a nossa frota e nos causam grandes prejuízos. Dinheiro que poderia ser investido em melhoria para o sistema de trens", afirma.
Ainda de acordo com a nota divulgada pela Companhia, outros quatro VLTs tiveram as telas das janelas quebradas por pedradas e foram pichados. Ocasionando um desfalque de R$ 60 mil à empresa para reparar todos os veículos depredados.
Comentários