VIDA URBANA
Xangô e Iansã vão reger o ano de 2014
Segundo as previsões de Pai Paulo, orixás regentes vão cobrar que a justiça seja feita.
Publicado em 01/01/2014 às 8:00
Com a chegada de um novo ano, os desejos de saúde, paz, prosperidade, união e amor, entre outros anseios da humanidade, ganham força e parecem alimentar a esperança de dias melhores, a vontade do ‘fazer diferente’ e do ‘fazer valer’. Para algumas pessoas, passar o ano com uma peça do vestuário de uma determinada cor, pular sete ondas ou comer lentilha, são sinais de bons presságios e fartura, mas há quem prefira recorrer ao misticismo em busca de saber o que o futuro lhe reserva.
Entre tantas ferramentas utilizadas para fazer as previsões do ano que se inicia, com tudo de bom ou ruim que ele reservará para os paraibanos, consultamos os búzios com o auxílio de Pai Paulo de Iemanjá, que há 40 anos desenvolve o dom de orientar seus seguidores.
Antes de qualquer coisa, é preciso saber que de acordo com os búzios, 2014 será regido por um casal: Xangô e Iansã. Ele é o orixá dos raios, trovões, grandes cargas elétricas e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro. Castiga os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. Ela é a deusa dos ventos e das tempestades. Esse orixá oferece muito otimismo e auxílio nas grandes paixões. Se a observação partir para a astrologia, o novo ano será regido pelo planeta Júpiter, que corresponde ao orixá Xangô. Neste primeiro dia do ano, a lua está nova, dia consagrado aos mesmos orixás. Para Pai Paulo, esses sinais são a certeza de que o casal do dendê irá influenciar o novo ano.
Pai Paulo de Iemanjá ressaltou que 2014 será um ano bom para os paraibanos, pois o número par, por si só, já é positivo.
“As energias para o próximo ano (2014) são positivas, de muitas novidades e coisas boas. Xangô vem para fazer a justiça ser cumprida. Portanto, quem realmente quiser viver bem em 2014 terá que andar na linha e cumprir com suas obrigações e deveres, procurando ao máximo agir corretamente para não ter problemas”, adiantou.
Ainda com relação às previsões para a Paraíba, o babalorixá acrescentou que o Estado será próspero na economia, uma vez que ocorrerá a instalação de novas empresas estrangeiras, geração de emprego e renda e ainda a realização de vários concursos públicos em todos os setores. “Para João Pessoa, o ano será positivo em todos os campos, não haverá choro, nem traição, mas ocorrerão mudanças no secretariado no meio do ano. O prefeito e sua administração têm boa aceitação da população”, observou.
Simpatia - Com um saquinho de um quilo de arroz, quem tiver oportunidade de estar na beira da praia, ou em contato com a natureza, onde se tenha água, seja ela do mar ou não, deve-se ficar descalço e colocar os pés na água. Pegue o arroz e vá despejando aos poucos em sua cabeça, pedindo que Iemanjá limpe seu corpo físico, emocional e mental de toda canseira acumulada no ano e que leve para o fundo do mar toda carga negativa que possa estar atrapalhando ou incomodando. Peça a Iemanjá que lhe dê sabedoria para resolver seus problemas, paz de espírito e proteção para seus caminhos. Este banho pode ser feito a qualquer hora e dia da semana, final de ano ou começo de ano.
Comentários