COTIDIANO
Vídeo de execução foi encenado por traficantes do Espírito Santo
Delegado de Homicídios explica que vídeo de suposta execução é uma encenação, mas que teria sido encomendado pelo tráfico do Estado do Espírito Santo.
Publicado em 10/08/2010 às 16:30
Maurício Melo
O delegado Marcos Vasconcelos, da Delegacia de Homicídios, explicou que o vídeo exibido pela TV Cabo Branco na noite da segunda-feira (9) é uma encenação, mas que teria sido encomendado por traficantes no Estado do Espírito Santo, onde as imagens teriam sido gravadas em 2008. O assunto veio à tona depois que ficou constatado que o mesmo vídeo está disponível na Internet, em sites de relacionamento.
Vasconcelos informou que após as imagens serem divulgadas pela Globo News, o delegado Josafá Silva, do Espírito Santo, entrou em contato com ele e disse já conhecer as imagens e que teria investigado o caso quando elas surgiram, em 2008. Os adolescentes que encenaram a execução foram identificados na época e ficou comprovada a farsa que teria sido filmada nas ruas de Serra, na grande Vitória.
No entanto, apesar de não ser uma execução real, o delegado destacou que esta é uma realidade da situação do tráfico no Brasil e que neste caso específico teria sido um vídeo encomendada pelo tráfico local para assustar clientes viciados. "Os traficantes diziam: se você não me pagar, é isso que vai acontecer com você", explicou o delegado de Homicídios. E disse ainda que esta situação é um "retrato da realidade". "Hoje mesmo, no bairro de Oitizeiro, um viciado foi executado por dívida com o tráfico".
As imagens da suposta execução chegaram à Redação da TV Cabo Branco na memória de um chip de celular. O portador do chip, que preferiu não se identificar, disse que comprou um celular usado e que as imagens já teriam vindo gravadas. Como não soube o que fazer, resolveu procurar a Imprensa.
Comentários