COTIDIANO
VÍDEO: veja medidas restritivas do novo decreto do Governo da Paraíba
Novo decreto na Paraíba tem mais restrições para conter a pandemia.
Publicado em 10/03/2021 às 11:36 | Atualizado em 10/03/2021 às 15:44
[embed]
Foi publicado nesta quarta-feira (10) o novo decreto do Governo da Paraíba com medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. As medidas valem de 11 a 26 de março em todas as cidades que estão nas bandeiras laranja e vermelha, que correspondem a 98% do estado. O governo também descartou a possibilidade de lockdown e lançou um pacote de medidas econômicas.
Veja os principais pontos do decreto:
>> Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar entre 6h e 16h, e depois deste horário apenas com delivery ou retirada e até às 21h30. Nos fins de semana, os estabelecimentos só podem abrir para retirada ou delivery.
>> Estabelecimentos do setor de serviços, incluindo salões de beleza e o comércio em geral, funcionam das 9h às 17h, durante a semana, e devem ser fechados nos fins de semana.
>> Shoppings, galerias e centros comerciais funcionam das 10h às 21h durante a semana e fecham nos fins de semana.
>> A construção civil pode funcionar das 6h30 às 16h30 da tarde, apenas durante a semana.
>> As academias e escolas de esporte funcionam até às 21h, apenas em dias de semana.
>> As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais seguem suspensos no período, assim como as atividades presenciais em órgãos e entidades vinculadas ao poder executivo estadual.
>> As aulas presenciais das escolas das redes estadual e municipal de todo o estado estão suspensas e, na rede privada, só podem funcionar presencialmente, de modo híbrido, os ensinos fundamental e infantil.
>> Podem funcionar no fim de semana os estabelecimentos médicos e ligados à saúde em geral.
>> Também podem abrir os centros de distribuição de combustíveis e revendedores de água e gás.
>> Os hipermercados, supermercados, açougues e outros estabelecimentos do gênero alimentício também podem abrir, mas sem permissão de consumo de alimentos e bebidas nos locais.
>> Cemitérios e serviços funerários, assim como os serviços de reposição, assistência técnica, reparação de máquinas e equipamentos também podem funcionar.
>> Call centers, serviços de segurança privada, empresas de saneamento, energia elétrica, telecomunicações e internet estão liberados.
>> Também podem abrir órgãos de imprensa e meios de comunicação, empresas prestadoras de serviços de mão de obra terceirizada, feiras livres e jogos nos estádios, mas sem a presença de torcida.
Comentários