icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Vocalista do "Revela Samba" é assassinado após assalto em Campina

Júlio Emanuel Dantas dos Santos, de 21 anos, levou um tiro no abdômen no bairro das Malvinas na noite do domingo (30) após ser vítima de um assalto.

Publicado em 02/12/2008 às 7:41

João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba

Um crime ocorrido na noite do último domingo revoltou os moradores do bairro das Malvinas, em Campina Grande. O vocalista da banda de pagode ‘Revela Samba’, Júlio Emanuel Dantas dos Santos, de apenas 21 anos, foi assassinado com um tiro no abdômen após ser vítima de um assalto, nas proximidades da Rua Garanhuns, no bairro das Malvinas. Ele passava pela rua em uma motocicleta Honda 125 em companhia de um amigo da banda, o tecladista Renan Rodrigues, 21 anos, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta Bros vermelha.

Segundo Renan, que sobreviveu à ação dos bandidos ileso, o vocalista e ele tinham saído por volta de 18h30 da sua casa, localizada na Rua Garanhuns, e estavam seguindo para a casa de Júlio Emanuel, situada na Rua Patos, 384, no mesmo bairro, com uma sobremesa para a mãe da vítima. Antes de chegar em casa os bandidos interceptaram a motocicleta e disseram que queriam roubar todos os objetos que estavam com os jovens. “O tempo todo eles gritavam que queriam tudo, queriam tudo, e nós entregamos”, relatou Renan, ao lembrar dos momentos de pânico.

Ainda de acordo com ele, não houve qualquer tipo de reação ao assalto e um blusão juntamente com uma carteira da vítima foram entregues aos bandidos. “Aí eles mandaram eu descer da moto e mandaram Júlio seguir, dizendo que não iam fazer nada. Um deles pedia todo tempo para atirar, mas outro dizia que não. Aí eles saíram perseguindo Júlio e mataram porque eu acho que eles estavam drogados”, recordou o jovem emocionado.

Os assaltantes não levaram a motocicleta da vítima, mas fugiram com os objetos roubados. O vocalista ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Campina Grande, mas no início da manhã de ontem acabou falecendo devido à gravidade do ferimento. Segundo a polícia, ligações anônimas de populares informaram que um homem identificado somente como “Davson do Jeremias” é o principal suspeito de ter cometido o crime, mas o caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.

Júlio Emanuel morava com a mãe e uma tia e integrava como vocalista o grupo musical Revela Samba, há seis anos. De acordo com vizinhos, o jovem mantinha um bom comportamento e nunca havia se envolvido em nenhum tipo de episódio violento. O corpo foi levado para a Unidade de Medicina Legal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp