icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Zina, do programa Pânico, é preso por suspeita de posse de drogas

Segundo a PM, homem foi pego com com cocaína em frasco nesta quarta. IC analisará amostra para confirmar se artista portava mesmo droga.

Publicado em 29/10/2009 às 7:46

Do G1

O comediante Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, o Zina do programa Pânico, da RedeTV!, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) por suspeita de porte de droga na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, Zina estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína. Ainda segundo a PM, o artista resistiu à prisão e foi levado para prestar esclarecimentos no 74º Distrito Policial, em Parada de Taipas. Os advogados de Zina não quiseram falar sobre o caso com a reportagem do G1 no começo desta tarde.

Policiais militares prenderam o humorista por volta das 7h após uma denúncia anônima sobre dois homens supostamente armados na Rua Capela da Lagoa. Ao chegar ao local, os policiais dizem que não encontraram arma, mas sim uma pequena porção de material que seria droga. O pó branco foi apreendido e será analisado pelo Instituto de Criminalística.

Segundo o delegado Renato Climas, do 74º DP, só depois de exame no Instituto de Criminalística poderá ser confirmado se o pó branco é mesmo cocaína. O resultado do teste do IC deve sair ainda nesta tarde.

Caso o pó seja mesmo droga, Zina irá assinar um termo circunstanciado (espécie do ocorrência de menor potencial ofensivo) e vai responder em liberdade por porte ilegal de droga como usuário, e não traficante. Depois disso, será liberado, independentemente do resultado do exame.

De acordo com o delegado, o humorista afirmou informalmente que o frasco continha cocaína. Ainda segundo Climas, se houver alguma condenação, ela pode ser revertida para tratamento de dependentes químicos.

Outro lado

A polícia não permitiu que o suspeito falasse com a reportagem do G1. Os advogados do comediante não quiseram se pronunciar sobre a prisão de Herédia. Disseram que qualquer informação sobre o caso deveria ser obtida com a assessoria de imprensa da RedeTV!. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da RedeTV!, que informou que só irá se pronunciar sobre o assunto após o resultado do exame do IC.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp