Calendário do roteiro turístico Caminhos do Frio é divulgado; veja cidades

Programação inclui passeios, oficinas, shows e apresentações artísticas para movimentar os municípios do Brejo paraibano durante o inverno.

Do Sebrae/PB

Dentro do calendário das principais atrações turísticas e culturais da Paraíba, o ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ chega a sua 5ª edição em 2011. Com data definida para início em 18 de julho na cidade de Areia, o circuito passará a cada semana por uma das seis cidades do Brejo participantes. 

A programação inclui passeios, oficinas, shows e apresentações artísticas para movimentar os municípios durante o inverno. A Rota 2011 fechará a grade de atrações no dia 28 de agosto em Alagoa Grande.

Sem programação completa definida, o Sebrae Paraíba, parceiro do ‘Caminhos do Frio’, anunciou inicialmente as datas que cada cidade receberá o evento. Para abrir o circuito a cidade de Areia recebe a Rota 2011 de 18 a 24 de julho, seguida por Bananeiras, de 25 a 31 de julho.

Veja também  Anitta, Marcelo Bonfá e Os Gonzagas estão entre os lançamentos musicais da semana

O terceiro município será Serraria, de 1 a 7 de agosto, o quarto Pilões (8 a 14 de agosto), seguido por Alagoa Nova (15 a 21 de agosto). O ‘Caminhos do Frio’ encerra a programação 2011 na cidade de Alagoa Grande, de 22 a 28 de agosto.

Localizado na mesorregião do Agreste Paraibano, o Brejo está dividido em oito municípios. Com suas cidades situadas na serra os termômetros nos meses de inverno chegam a marcar 12° transformando os cenários que esbanjam beleza natural em imagens marcantes para quem visita.

A região também é reconhecida por suas riquezas culturais abrigando nomes ilustres como Jackson do Pandeiro e o pintor Pedro Américo, cidades tombadas pelo patrimônio histórico, usinas de fogo vivo, produção de cachaça artesanal e uma gastronomia local que dá água na boca.