Animação no ‘Sítio’ de Lobato

Com estreia prevista para janeiro Sítio do Pica Pau Amarelo volta à programação da Globo, mas dessa vez a proposta é diferente.

A partir do dia 7 de janeiro, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e a tagarela boneca Emília retornarão às manhãs de sábado da garotada. Mas, não se trata de personagens de carne, osso e pano como as séries televisivas (veja box ao lado). Desta vez, as criações residentes no Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato (1882-1948) ganham uma versão animada inédita pela Rede Globo.

Serão 26 episódios, exibidos após a TV Globinho, todos em alta definição e baseados na obra Reinações de Narizinho (1920). “A família Lobato participou de todo o processo, desde a atualização dos desenhos dos personagens até a aprovação das sinopses dos episódios”, conta José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da Rede Globo.

Veja também  Celeiro Espaço Criativo inaugura memorial em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, em João Pessoa

Iniciado a partir do contato da produtora Mixer com a Globo Marcas, responsável pelo licenciamento do Sítio, será a primeira vez que a emissora investe em coprodução de um desenho animado.

“A animação do Sítio do Picapau Amarelo certamente vai atrair os pais, que cresceram vendo e lendo as histórias de Monteiro Lobato. E a criançada de hoje também será conquistada pelo universo mágico dos personagens”, garante Tiago Mello, produtor executivo da Mixer.

A cada episódio, a série trará uma nova história que será conduzida por Narizinho, Pedrinho e por Emília.

Produzida com incentivo da Lei do Audiovisual (artigo 3º A), a série animada começou a ser produzida em outubro de 2010.