CULTURA
Animação no 'Sítio' de Lobato
Com estreia prevista para janeiro Sítio do Pica Pau Amarelo volta à programação da Globo, mas dessa vez a proposta é diferente.
Publicado em 15/12/2011 às 6:30
A partir do dia 7 de janeiro, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e a tagarela boneca Emília retornarão às manhãs de sábado da garotada. Mas, não se trata de personagens de carne, osso e pano como as séries televisivas (veja box ao lado). Desta vez, as criações residentes no Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato (1882-1948) ganham uma versão animada inédita pela Rede Globo.
Serão 26 episódios, exibidos após a TV Globinho, todos em alta definição e baseados na obra Reinações de Narizinho (1920). “A família Lobato participou de todo o processo, desde a atualização dos desenhos dos personagens até a aprovação das sinopses dos episódios”, conta José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da Rede Globo.
Iniciado a partir do contato da produtora Mixer com a Globo Marcas, responsável pelo licenciamento do Sítio, será a primeira vez que a emissora investe em coprodução de um desenho animado.
“A animação do Sítio do Picapau Amarelo certamente vai atrair os pais, que cresceram vendo e lendo as histórias de Monteiro Lobato. E a criançada de hoje também será conquistada pelo universo mágico dos personagens”, garante Tiago Mello, produtor executivo da Mixer.
A cada episódio, a série trará uma nova história que será conduzida por Narizinho, Pedrinho e por Emília.
Produzida com incentivo da Lei do Audiovisual (artigo 3º A), a série animada começou a ser produzida em outubro de 2010.
Comentários