Montagem do Parque do Povo é suspensa por irregularidades trabalhistas

Em nota, organizadora diz cronograma do São João não será afetado.

Montagem do Parque do Povo é suspensa por irregularidades trabalhistas

A Gerência da Secretaria Nacional do Trabalho em Campina Grande determinou nesta sexta-feira (3) a suspensão da montagem na estrutura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, por irregularidades trabalhistas.

Fiscais da secretaria identificaram problemas nos contratos dos operários recrutados pela Medow Promo, responsável pela montagem e promoção da festa, e na segurança, a exemplo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Foi fiscalizada a montagem da cidade cenográfica, decoração, fogueira, barracas, camarotes e banheiros.

Veja a programação do São João 2019 de Campina Grande 

Em nota, a Medow Promo revela que atendeu às exigências feitas e os “trabalhos de montagem da estrutura e decoração do Parque do Povo para o Maior São João d’O Mundo em 2019 seguirão sem prejuízo para o cronograma”. A abertura da festa está marcada para 7 de junho, estendendo-se até 7 de julho. Veja abaixo a nota da empresa.

Nota da Medow Promo

“Os trabalhos de montagem da estrutura e decoração do Parque do Povo para o Maior São João d’O Mundo em 2019 seguirão sem prejuízo para o cronograma. A Medow Promo atendeu as novas exigências feitas pelo Ministério do Trabalho para dar ainda mais segurança aos colaboradores da empresa que trabalham no local.

Já estão sendo providenciados os envios para os órgãos todos os laudos relativos à segurança dos seus colaboradores, que empregam esforços para entregar o espaço da festa com antecedência.

A Medow esclarece ainda que dispõe de uma ampla equipe de engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, atentos para dar todo e qualquer tipo de suporte aos seus colaboradores”.