Internado em estado grave, Genival Lacerda está precisando de doação de sangue

Com Covid-19, cantor paraibano está na UTI em um hospital de Recife.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Internado desde novembro de 2020 com Covid-19, o cantor Genival Lacerda, de 89 anos, está precisando de doação de sangue. O pedido foi feito através das redes sociais do artista, na terça-feira (5). 

No domingo (3), o filho do cantor, João Lacerda, disse que o estado de saúde de Genival havia piorado, com uma queda de pressão arterial, que precisou ser controlada com medicamentos, e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos. A publicação pedindo sangue não explica, por exemplo, se o artista vai passar por algum tipo de cirurgia.

Genival Lacerda está internado na UTI de um hospital particular, em Recife, desde o dia 30 de novembro, quando chegou com sintomas da Covid-19. Ele foi intubado após apresentar um quadro de pneumonia. 

A situação do artista é delicada porque ele é do grupo de risco. Além de idoso, em maio de 2020, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou três dias internado.

Genival Lacerda é natural de Campina Grande, na Paraíba, e é famoso por grandes clássicos populares como ‘Severina Xique-Xique’, ‘De quem é esse jegue?’ e ‘Radinho de Pilha’. Ele reside em Recife há mais de 25 anos, e em abril do próximo ano completará 90 anos de idade.

 

Veja também  Filme paraibano “Regresso ou alguma coisa que criamos sobre nós” estreia nesta quinta (21)