CULTURA
Internado em estado grave, Genival Lacerda está precisando de doação de sangue
Com Covid-19, cantor paraibano está na UTI em um hospital de Recife.
Publicado em 06/01/2021 às 10:29 | Atualizado em 06/01/2021 às 16:23
Internado desde novembro de 2020 com Covid-19, o cantor Genival Lacerda, de 89 anos, está precisando de doação de sangue. O pedido foi feito através das redes sociais do artista, na terça-feira (5).
No domingo (3), o filho do cantor, João Lacerda, disse que o estado de saúde de Genival havia piorado, com uma queda de pressão arterial, que precisou ser controlada com medicamentos, e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos. A publicação pedindo sangue não explica, por exemplo, se o artista vai passar por algum tipo de cirurgia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Genival lacerda (@cantorgenivallacerda)
Genival Lacerda está internado na UTI de um hospital particular, em Recife, desde o dia 30 de novembro, quando chegou com sintomas da Covid-19. Ele foi intubado após apresentar um quadro de pneumonia.
A situação do artista é delicada porque ele é do grupo de risco. Além de idoso, em maio de 2020, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou três dias internado.
Genival Lacerda é natural de Campina Grande, na Paraíba, e é famoso por grandes clássicos populares como ‘Severina Xique-Xique’, ‘De quem é esse jegue?’ e ‘Radinho de Pilha’. Ele reside em Recife há mais de 25 anos, e em abril do próximo ano completará 90 anos de idade.
Comentários