Festa do Bode Rei tem ‘BBB’ de bodes com votação online

Votação deve ser feita no site da festa, após o preenchimento de um cadastro.

Foto: Reprodução/Festa do Bode Rei
Foto: Reprodução/Festa do Bode Rei

A tradicional Festa do Bode Rei, que acontece em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, será realizada neste sábado (5). Para o entretenimento dos internautas durante a divulgação do evento, a organização criou o Brega Bode Brasil, ou BBB, com bodes e cabras como participantes, com características semelhantes as dos participantes da edição oficial do Big Brother Brasil 2021.

O evento, que faz parte das festas de São João do estado, celebra 22 anos de existência e terá sua primeira versão online, em um único dia, devido à pandemia de coronavírus. Por meio de uma live, a Prefeitura da cidade lançou a plataforma oficial da festa(Veja programação abaixo)

Na edição deste ano, foi criado o Brega Bode Brasil, com oito competidores disputando na web o prêmio de “um milhão”, que na verdade só será revelado durante a live neste sábado, junto com o campeão.

Os participantes são a Cabrah Espiã, Bode Bastião, Kabra Conká, Probode, Pocahbra, Bodiuk, Cabriette e Bode do Vigor. Por meio do do site, é possível votar no campeão. A votação deve ser feita no site da festa, após o preenchimento de um cadastro.

Nas redes sociais, algumas frase icônicas do BBB21 foram colocados no dialeto “bodês”. Além disso, um perfil de cada bode também foi apresentado.

Foto: Reprodução/Festa do Bode Rei

– Cabrah Espiã: uma cabra um pouco falsa, mas com um dom de espionagem admirável. Ela consegue se infiltrar em diversos currais sem ser notada e influenciar o seu rebanho.

– Bodes Bastião: os bodes mais companheiros do curral e no diálogo bodês eles se entendem. Um pode esquecer de pagar a ração consumida e o outro só pensar em paquerar as cabritas do curral.

– Kabra Conká: uma cabra que berra com muita rapidez, mas não mexa com ela porque a sua língua é tipo chicote e não vai te deixar em paz. Qualquer coisa… coloca ela no curralzaaaum.

– Probode: o bode da vila que berra fazendo rima, não gosta de comer capim, mas adora comer brócolis.

– Pocahbra: essa cabra promete causar, mas só nós momentos que não estiver adormecida. Ela berra bastante, mas nunca troca seu sono sagrado por qualquer treta que acontece.

Veja também  Celeiro Espaço Criativo inaugura memorial em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, em João Pessoa

– Bodiuk: um tanto sentimental, esse bode puxou ao pai… um galanteador das cabritas, mas com estilo super diferenciado.

– Cabriette: uma cabra que sempre ajuda os seus “companheiros”, mas como pagamento recebe uma chifrada nas costas. Não costuma ser ouvida, mas tem muito a BERRAAAAR!

– Bode do Vigor: um bode até que calmo, mas lembre-se: não pise no seu calo! Quando ele bate as patas no chão e os basculhos sobem para todos os lados… NINGUÉM no Brasiiiiiil segura ele.

Quem criou os personagens e idealizou o Brega Bode Brasil foi a equipe de mídia da Prefeitura de Cabaceiras. Eles visitam um produto de bodes da região para conhecer os animais e fazer as fotografias. Na visita, identificaram quais bodes e cabras tinham mais semelhanças com os participantes do BBB21. Inclusive, chegaram a observar como era o comportamento dos animais para assinalar qual iria representar cada participante oficial do programa.

O principal objetivo do evento é a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem conhecer Cabaceiras e suas potencialidades. Anualmente, cerca de 50 mil pessoas frequentam a festa.

Durante os dias do evento, normalmente são gerados em média 850 empregos temporários. Em 2020, a Prefeitura da cidade havia confirmado a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais. No entanto, a organização decidiu cancelar o evento em cumprimento às medidas sanitárias contra Covid-19.

Foto: divulgação/secom-Cabaceiras

Programação da Festa do Bode Rei 2021

O evento será transmitido no dia 5 de junho, em uma plataforma virtual exclusiva e criada para apresentar toda diversidade da festa.

Confira a programação:

– Abertura Oficial

– Premiação do Bode Rei

– Premiação do Concurso Municipal Concurso Leiteiro

– Gastronomia Bodística – Bodeoca, Buchada

– Homenagem a Zé Liu (In Memória) – Poetisa Juliana Soares

– Fórmula Bode e Gincanas

– Brega Bode Brasil (BBB)

– Concurso Garota Bode Rei

– Forró do Bode Rei

– Show de J Show e Forrozão Chapéu de Palha

– Show de Messinho Atualizado

– Show de Felipe Santos

– Show de Berinho Lima

– Show de Samara Costa

– Show de Klever Lemos