Influencer Thaynara OG lança série sobre São João, em Campina Grande

Juliette Freire, Lucas Veloso, Biliu de Campina e Gil do Vigor estão entre os nomes que participam da produção.

Reprodução/Instagram
Influencer Thaynara OG lança série sobre São João, em Campina Grande
Reprodução/Instagram

A influencer Thaynara OG lança nesta sexta-feira (25) a série “São João da Thay no Nordeste”. O primeiro episódio da produção foi gravado em Campina Grande, Agreste da Paraíba, contando a história do “Maior São João do Mundo”. O lançamento está previsto para acontecer às 19h30 no canal da Globo no Youtube.

Veja shows e lives desta sexta-feira, 25 de junho

Thaynara OG é de São Luís, no Maranhão, e se tornou conhecida pelos vídeos que publica nas redes sociais. Anualmente, ela realiza o ‘São João da Thay’, uma festa que recebe milhares de celebridades com intuito de mostrar a cultura nordestina e arrecadar fundos para instituições de ajuda a pessoas em vulnerabilidade social.

Desde 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a festa precisou ser cancelada. Mas este ano a influenciadora vai levar aos internautas um pouco do São João do Nordeste através da série, feita em parceria com a Rede Globo.

“Já era uma vontade antiga fazer esse projeto. Sempre enalteço o folclore do Maranhão, mas há muito tempo queria expandir para outras cidades. Está sendo muito empolgante. Cada canto tem suas tradições e é muito legal ver de perto as diferentes culturas dentro do Brasil. Estou curtindo muito e bastante ansiosa com o resultado”, disse Thaynara em entrevista à TV Paraíba.

A produção conta com três episódios, o primeiro deles sobre o São João de Campina Grande, conhecido como “O Maior São João do Mundo”, que também precisou ser cancelado em virtude da pandemia. Thaynara veio à cidade conhecer o Parque do Povo, a Vila Sítio São João, as quadrilhas e várias outras atrações dos festejos juninos locais.

A série também passa por Caruaru, em Pernambuco, e São Luís do Maranhão, onde a influenciadora mora. Uma forma de mostrar as várias festas de São João feitas de maneiras diferentes em todo o Nordeste.

https://www.instagram.com/p/CQhkNytJnEF/

O humorista paraibano Lucas Veloso, filho de Shaolin, além da paraibana Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 2021, são nomes confirmados na série de Thaynara. Lucy Alves, o ex-BBB Gil do Vigor e Biliu de Campina, além da quadrilha Moleka 100 Vergonha, maior campeã entre as juninas brasileiras, também participam da produção.

O primeiro episódio vai ao ar às 19h30, no canal da Globo no Youtube.