Celeiro Espaço Criativo inaugura memorial em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, em João Pessoa

A homenagem conta com imagens e objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista.

Foto: Reprodução/TV Globo

Um espaço para homenagear o cantor Gabriel Diniz vai ser inaugurado nesta segunda-feira (18) em João Pessoa. O memorial no Celeiro Espaço Criativo vai contar com a abertura de uma exposição fotográfica que relembra a trajetória do cantor, que morreu em maio de 2019.

>Cantor Gabriel Diniz morre em acidente de avião em Sergipe

O memorial se abre para uma série de eventos, a exemplo de cursos e exposições. O curador do Celeiro Espaço Criativo, Ilson Moraes, falou sobre a importância do nome de Gabriel Diniz para o espaço:

“O nome Gabriel Diniz e o memorial vão dar uma contribuição bastante positiva para esse novo momento, pois a música vai estar muito presente lá. Com tudo isso, o Celeiro se torna um armazenamento da arte e isso vai proporcionar uma dinâmica bastante saudável para as pessoas”, destacou Ilson.

A mostra foi chamada de “A Intensidade do ser: Gabriel Diniz” e conta com imagens e objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista. Segundo a Sedec, o evento acontece a partir das 17h, no Celeiro Espaço Criativo, que fica na Rua João Cirilo da Silva no bairro do Altiplano.

A exposição acontece paralelamente à inauguração de um memorial em homenagem ao cantor. O evento ainda vai contar com apresentações musicais.

Cantor Gabriel Diniz morre em acidente de avião em Sergipe

O cantor Gabriel Diniz morreu em um acidente de avião bimotor que caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região Sul de Sergipe, em 27 de maio de 2019. Gabriel tinha 28 anos e seguia para Maceió, onde se encontraria com a família para comemorar o aniversário da namorada.