‘Marighella’ tem pré-estreia em João Pessoa após mais de dois anos

Sessões de pré-estreia de Marighella nos cinemas da Paraíba acontecem até quarta-feira (3), sempre às 21h20.

‘Marighella’ tem Wagner Moura na direção e Seu Jorge como o protagonista

O filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, chega à Paraíba nesta segunda-feira (1º) com sessões de pré-estreia. A obra teve estreia mundial no Festival de Berlim 2019, quando foi aplaudida de pé, mas, desde então, sofreu uma série de adiamentos para chegar às telas nacionais.

A estreia oficial do filme vai ser no dia 4 de novembro, data que marca os 52 anos do assassinato do guerrilheiro brasileiro. Em João Pessoa, as sessões de pré-estreia acontecem até quarta-feira (3), sempre às 21h20, no Cinépolis do Manaíra Shopping.

O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães e foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969.

Esse é o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor, e o elenco também conta com, além de Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero.

Os sucessivos adiamentos da estreia do filme são atribuídos a um veto da Diretoria Colegiada da Agência Nacional do Cinema (Ancine) de reembolsar mais de R$ 1 milhão à produtora do filme, como montante responsável pelo investimento na comercialização do longa. Esse tipo de reembolso é um direito a que as grandes produções cinematográficas nacionais podem ter acesso. A atitude do órgão foi considerada como um ato de censura pelo conteúdo do filme.