Batman, Avatar, Lightyear e novo Top Gun: confira lista de filmes mais esperados para 2022

Cinema terminou 2021 voltando a ‘bombar’ e aumentando a expectativa para os lançamentos de 2022.

Filmes mais esperados de 2022

O ano passado terminou com o cinema voltando a ‘bombar’, com bilheterias de destaque de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ e ‘Matrix Resurrections’, por exemplo. Isso aumentou a expectativa para os lançamentos de 2022. Pensando nisso, fizemos uma lista com os filmes mais esperados do ano.

Super-heróis

Se o ano acabou com a extraordinária bilheteria de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, logo nos primeiros meses a expectativa se volta para outro grande personagem dos quadrinhos. ‘Batman’ tem estreia prevista para 3 de março. O homem-morcego volta às telas desta vez vivido por Robert Pattinson, em um filme que promete se distanciar das últimas produções da DC.

Mas o Batman não vai aparecer apenas esta vez nas telonas em 2022. O personagem reaparece em dose dupla em ‘The Flash’, previsto para novembro, desta vez com Ben Affleck e Michael Keaton usando o manto.

Claro que não é só a DC que gera expectativa para os fãs de quadrinhos e super-heróis, A Marvel tem três lançamentos em 2022. Começa com ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, em 5 de maio, passando por ‘Thor: Amor e Trovão’, em 7 de julho, e termina com ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’, em 10 de novembro. Esse último tem gerado bastante curiosidade dos fãs que não sabem como o longa vai se desenvolver, já que não houve a substituição do protagonista Chadwick Boseman, em agosto de 2020. 

Animações

Falando de animações, a Pixar mais uma vez tem os principais lançamentos do ano. Em março, estreia ‘Red: Crescer é uma Fera’, longa que mostra uma menina que ao chegar à adolescência ganha os poderes de se transformar em uma panda vermelho quando fica agitada.

Já em junho, está prevista a estreia de ‘Lightyear’. O estúdio revisita o universo de ‘Toy Story’ de uma forma diferente, explorando o personagem que inspirou o boneco do astronauta Buzz Lightyear. Metalinguagem de um jeito inovador.

Sequências

Em 2022, finalmente chega a sequência do clássico Top Gun, 36 anos após o original, após uma série de adiamentos. ‘Top ‘Gun Maverick’ tem estreia prevista para maio, sendo estrelado, claro, por Tom Cruise. Mas esse não é o único filme dos astro na lista de aguardados para 2022, ele também está em ‘Missão Impossível 7’, que está agendado para setembro.

Vamos inserir mais algumas sequências nessa lista de longas. Em abril teremos a estreia de ‘Animais Fantásticos: os Segredos de Dumbledore’, terceiro filme da franquia de ‘Harry Potter sem Harry Potter’. O filme tem no elenco a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido. 

‘Jurassic Wolrd – Dominio’, terceiro filme da nova franquia,  chega em junho, trazendo  de volta Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, protagonistas do primeiro Jurassic Park 

Uma outra sequência que estava sendo esperada há muito tempo é ‘Avatar 2’. A continuação do mega sucesso de James Cameron, de 2009, estreia em 15 de dezembro. A demora no lançamento tem relação com a nova tecnologia de captura que vai ser usada no filme. Boa parte do filme vai se passar nas profundezas do oceano do planeta Pandora, e o diretor não fingiu filmar embaixo d’água, ele realmente filmou. ‘Avatar’ ainda vai ter mais três sequências.